O deputado Wilker Barreto (Cidadania) tenta viabilizar seu nome na disputa para a Prefeitura de Manaus e, pelo visto, tem ficado de escanteio.

Acontece que o senador Plínio Valério (PSDB) está atuando nos bastidores para persuadir o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), a sair como candidato da federação à Prefeitura de Manaus.

Devido a sensação de ficar no escanteio por parte do presidente da Federação Partidária PSDB e Cidadania no Amazonas, Wilker Barreto ameaça deixar o partido, segundo algumas fontes da sigla.

Por hora não há nada oficial. O parlamentar justificou a possível desfiliação afirmando que comunicou o interesse a direção nacional do Cidadania de ser o candidato do grupo.

No entanto, Amom pediu mais tempo para o senador Plínio Valério durante reunião nesta quinta-feira (11), para definir se será ou não candidato da federação PSDB/Cidadania.

O deputado terá até fevereiro para bater o martelo.

Caso Amom decline, Plínio vai reivindicar que o PSDB indique o nome pela federação, que pode vir de fora do meio político, deixando de fora a motivação e pretensão de possível candidatura de Wilker Barreto.

Pelo visto essa chaminé branca está dando o que falar… 

Vamos acompanhar!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta sexta-feira (12).

Assista: