No interior, a vereadora é prioridade do governador e do partido dele, União Brasil.

O Governador Wilson Lima esteve em Parintins na sexta-feira, dia 17, para lançar oficialmente a vereadora Brena Dianná como pré-candidata a prefeita da cidade. O ato político, ainda de pré-campanha, é carregado de simbologias.

O evento ocorreu nos bairros mais populosos da cidade, uma tentativa de captar um grande público para a vereadora do União Brasil. Para começar, ao ir pessoalmente à Ilha Tupinambarana, Wilson mostra que a parlamentar é prioridade do partido que ele preside no Amazonas.

Da mesma forma, mostra que ela é também sua prioridade pessoal no processo eleitoral de Parintins. Dos três maiores colégios eleitorais do interior do estado, Manacapuru, Itacoatiara e Parintins, Brena é a única do União Brasil em condições de disputa. Em Itacoatiara, o candidato de Wilson a prefeito será o deputado Cabo Maciel. Mas ele é do PL. 

Em Manacapuru, ainda não há um representante do governador definido. Assim sendo, ao empregar esforço político em Parintins, o governador dá demonstração de que quer aproveitar o embalo de Brena e fazê-la chegar competitiva até o início da campanha eleitoral no segundo semestre deste ano.

Dessa forma, o governador quer vencer em Parintins, para assim fortalecer o seu bloco político para 2026, claro, que essa ânsia política passa pelos símbolos de Parintins, os bois-bumbás Garantido e Caprichoso, onde em conjunto com as eleições municipais, deve ferver a ilha neste ano.

Brena com a máquina do estado irá enfrentar a máquina municipal comandada por Bi Garcia, atual prefeito que juntamente com Omar Aziz apoiam o vereador Mateus Assayag, que entra no jogo para ser o sucessor do atual prefeito.

Mateus também tem o apoio da deputada estadual Mayra Dias do Avante, partido de David Almeida aqui em Manaus.

Logo, Wilson, como diz o ditado, coloca salseiro e agitação na disputa política municipal em Parintins!!!

Afinal, é um colégio eleitoral estratégico para 2026!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no programa ‘Tá na Hora Amazonas’ de sexta-feira (17).