Após retorno de sua viagem internacional da China, o Governador Wilson Lima deverá assumir a direção provisória do União Brasil após uma longa batalha judicial com Pauderney Avelino.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Avelino assumirá a vaga deixada por Fausto Júnior após ele assumir como Secretário de Governo, e assim, selaria um “cessar fogo” para que o partido detentor de quase um bilhão em fundo eleitoral possa tocar sua articulação política no AM.

O Governador terá duas tarefas de cara, reunir os dirigentes, articular filiações e também já movimentar o próximo nome que irá dirigir oficialmente o partido até as eleições de 2026, nos bastidores, o próprio Wilson é visto para esse posto.

Outra, envolve o tabuleiro municipal: Roberto Cidade é visto como nome a prefeitura de Manaus pela sigla, mas, isso passa por outros alinhamentos, entre eles possível “cobrança” do prefeito David Almeida, que já disse que espera de Wilson a contrapartida do apoio dado em 2022, quando o prefeito indicou o vice de Wilson.

Segunda uma fonte em off, Wilson deve antes de reunir o partido aqui, conversar com os dirigentes nacionais para obter chancela nas articulações locais.

Lembrando que Roberto Cidade está como Governador em exercício, o que diz muito sobre visibilidade, recado direto aos adversários e, com o vice-governador aliado de David de férias, assim como o prefeito de Manaus, que saiu também de férias deixando Rotta no posto, mas, sem nenhuma pretensão eleitoral pode deixar uma mensagem nas entrelinhas do que pretende os próximos passos desse processo.

Cidade que não é bobo, entendeu bem o recado. Wilson terá agora que jogar como um estrategista convicto e cirúrgico. Que comecem os jogos!

Confira este e demais comentários sobre a política amazonense no Jornal Norte Notícias desta quinta-feira (11).

ASSISTA: