Após crescente número de acidentes na capital amazonense, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e outros órgãos anunciaram na manhã desta terça-feira, 31, ações visando redução de acidentes em Manaus.

O diretor presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, informou que com a ajuda dos órgãos de apoio e conscientização da população é possível uma mudança no atual cenário.

“Estamos aqui para anunciar que vamos intensificar as ações integradas em todas as principais vias da capital, aquelas que tem maior mancha de acidentes de trânsito, como: Cosme Ferreira, Rodrigo Otávio, Autaz Mirim, AM 010, Itaúba, Avenida do turismo, por aí vai. Vamos analisar a inteligência e os dados estatísticos para trabalhar essa ação”, declarou.

Segundo dados do Detran-AM, o ano de 2018 fechou com 231 vítimas fatais, 2019 com 223 e 2020 com 235 mortes nas ruas. De janeiro a agosto deste ano, 162 pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito em Manaus.  O objetivo da ação integrada é fechar o ano dentro dessa estabilidade. 

 

____________________________________

ACESSE TAMBÉM:

Mais acessadas do dia

 

Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular

 

 Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça

 

 Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus

 

 Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça

 

 PF realiza operação ‘Presente de Grego’ em três municípios de Roraima e em Humaitá-AM