Foi anunciada, nesta terça-feira (10), a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 710 profissionais para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – Hemoam.

As vagas são para profissionais de nível superior, técnico, médio e fundamental. Os selecionados vão atuar no novo hospital do Hemoam, em construção em Manaus, e na unidade de hemoterapia do município de Coari (363 quilômetros da capital).

O anúncio foi feito durante visita do governador às obras de construção do novo hospital, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. A obra já está 88% executada, segundo a Secretaria de Estado Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

“Hoje nós estamos lançando um processo seletivo para a contratação de 710 profissionais, sendo 24 em Coari e o restante aqui em Manaus. O edital já está disponível a partir de hoje no site do Hemoam e lá estão todas as instruções, todas as orientações de como as pessoas podem fazer para participar desse processo de seleção para poder nos ajudar aqui no Hemoam”, explicou o governador Wilson Lima.

Das 710 vagas, 686 são para Manaus. Para conferir o edital, os interessados devem acessar o link do site. O PSS será realizado de forma virtual, coordenado pela Comissão Permanente de Concursos (Copec) do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

O período de inscrição será de 23 a 27 de agosto de 2021. Pelo cronograma, o resultado final será divulgado em 12 de outubro. A seleção vai considerar principalmente títulos e experiência profissional.

 

Novidade

Além de atender as leucemias, anemias falciformes e demais doenças do sangue, o novo Hospital vai atender, futuramente, todos os pacientes oncológicos infanto-juvenis.O Hospital também está projetado para oferecer transplante de medula óssea, o qual é realizado fora do estado atualmente.

“Nesse primeiro momento nós vamos ampliar nosso atendimento com melhorias para o nosso paciente que hoje é tratado no Hemoam, os pacientes com as doenças do sangue. No segundo momento, nós iremos trazer as crianças e adolescentes com doenças oncológicas, doenças sólidas que são tratadas no Cecon e nós iremos trazer para cá. E no terceiro momento, a médio prazo, nós também iremos realizar o transplante de medula óssea, que hoje não temos em Manaus”, destacou a diretora-presidente da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio.

 

Hemonúcleo

O Hemoam está em andamento com um projeto de expansão dos seus serviços para o interior do Amazonas, com a implantação de hemonúcleos.

Coari será a primeira cidade a receber a unidade com estrutura para fazer exames laboratoriais de baixa e média complexidade, diagnóstico rápido, coleta, processamento e distribuição de sangue.

Além da cidade coariense, os municípios de Tabatinga, Itacoatiara, Manacapuru, Humaitá, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé estão no mapa das cidades que receberão hemonúcleos com essa infraestrutura.