O Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e conquistou a Champions League, a Liga dos Campeões. Os gols do jogo saíram no final da partida e foram marcados por Carvajal e Vinicius Júnior.

Com a conquista, o Real chegou ao seu 15º título da competição. A última conquista havia sido em 2022, quando derrotou o Liverpool.

A primeira etapa da partida foi de amplo domínio em finalizações do Borussia, mas a equipe desperdiçou as oportunidades. Na segunda etapa, o Real equilibrou o jogo e marcou os gols.

Primeiro tempo

Logo no início da partida, com menos de um minuto, quatro torcedores invadiram o campo e o jogo ficou paralisado por cerca de dois minutos.

Já com a bola em jogo, os primeiros dez minutos de partida foram de equilíbrio entre as duas equipes, sem nenhum dos dois times com chances claras e apenas uma finalização do Borussia, bloqueada pela defesa do Real.

O Borussia foi para cima e aos 20 minutos Hummels deu passe enfiado e achou Adeyemi que saiu cara a cara com Courtois, driblou o goleiro, mas adiantou a bola e na hora de finalizar foi bloqueado pela defesa do Real.

Adeyemi driblou Courtois, mas foi bloqueado na finalização e desperdiçou uma das grandes chances na primeira etapa - Foto: Reprodução/Instagram @championsleague
Adeyemi driblou Courtois, mas foi bloqueado na finalização – Foto: Reprodução/Instagram @championsleague

Aos 22 minutos, os alemães recuperaram a bola, Maatsen deu passe enfiado Füllkrug, que se esticou e finalizou com um leve toque na bola, que bateu na trave.

Em contra-ataque aos 27 minutos, Brandt tocou para Adeyemi, que invadiu a área e chutou, mas Courtois defendeu. Na sobra, Füllkrug errou a finalização e o goleiro do Real segurou sem perigo.

Sem mais grandes chances no primeiro tempo, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0. O Borussia teve 8 finalizações, contra 2 finalizações do Real.

Füllkrug finalizou e a bola bateu na trave, em uma das melhores oportunidades do Borussia no primeiro tempo - Foto: Reprodução/Instagram @championsleague
Füllkrug finalizou e a bola bateu na trave, em uma das melhores oportunidades do Borussia no primeiro tempo – Foto: Reprodução/Instagram @championsleague

Segundo tempo

Aos 48 minutos, Toni Kroos cobrou falta e Kobel defendeu, mandando para escanteio. Na cobrança do canto, Carvajal recebeu e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

O Dortmund teve sua primeira finalização no gol na segunda etapa aos 62 minutos. Adeyemi cruzou para Füllkrug cabecear no canto esquerdo do goleiro Courtois, que fez a defesa.

Vinicius Júnior cruzou bola na área aos 68 minutos. Bellingham dividiu com o goleiro do Dortmund, que saiu mal na bola para tentar defender, mas deixou a bola passar direto por todo mundo e sair pela linha de fundo.

Aos 73 minutos, Toni Kroos cobrou escanteio na cabeça de Carvajal. O espanhol se adiantou e cabeceou, marcando o primeiro gol do jogo.

Aos 82 minutos, Vinicius Júnior recebeu passe de Bellingham e, dentro da área, finalizou de esquerda para marcar o segundo gol do Real Madrid no jogo e decretar o título dos merengues.

Vinicius Júnior marcou o segundo gol do Real Madrid e decretou o título da equipe - Foto: Reprodução/Instagram @realmadrid
Vinicius Júnior marcou o segundo gol do Real Madrid e decretou o título da equipe – Foto: Reprodução/Instagram @realmadrid

O Borussia ainda marcou um gol perto do fim da partida, mas o tento foi anulado por impedimento de Füllkrug.

Sem mais grandes chances, a partida terminou em 2 a 0, com a conquista do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund na final da Champions League.

Títulos

Com a conquista, o Real Madrid chega ao seu 15º título de Champions League. A equipe espanhola é a maior campeã do torneio.

As outras conquistas dos merengues foram em nas temporadas 55/56, 56/57, 57/58, 58/59, 59/60, 65/66, 97/98, 99/00, 01/02, 13/14, 15/16, 16/17, 17/18 e 21/22.