O Menino Platinado, como é conhecido Ryan Lucca, de 9 anos, tem feito sucesso como modelo com sua pele manchada e olhos diferentes.

Filho de pais negros, o menino nasceu com uma condição rara chamada síndrome de Waardenburg. No início, sua mãe suspeitou de albinismo.

“Eu tive uma gravidez normal, sem nenhum problema. Fiz o pré-natal todo certinho. Mas quando o Ryan nasceu, eu fiquei surpresa, pois o pai dele e eu somos negros. Porém, fiquei encantada ao mesmo tempo”, disse Jessica Paulina, mãe de Ryan, à revista Crescer.

Além das características marcantes semelhantes ao albinismo, a síndrome se caracteriza pela perda da audição. Ryan também tem heterocromia, que é quando cada olho tem uma cor diferente.

Quando nasceu, Ryan recebeu o apelido de ‘menino platinado’ da sua família. Ele já passou por uma cirurgia para colocar um implante coclear e melhorar a audição com pouco mais de 1 ano.

“Com o auxílio do aparelho, ele consegue escutar, e também faz acompanhamento com fonoaudióloga para ajudar na fala. Ele também aprendeu libras e fala muito bem, inclusive, é o meu ‘miniprofessor’. Eu faço curso, mas aprendo muito com ele, que me corrige, às vezes”, disse Jessica.