Diagnosticado com a “Síndrome de Patau”, o filho do Zé Vaqueiro pode ir para casa pela primeira vez, nesta quinta-feira (16). O pequeno Arthur esteve internado desde o seu nascimento, devido à condição, desenvolvida por malformação congênita.

Quem compartilhou a boa notícia foi a esposa do cantor, Ingra Soares, por meio das suas redes sociais: “Nosso milagre, Arthur, em casa”. Na publicação, a empresária aparece com o filho no colo, enquanto estão em uma ambulância.

Zé Vaqueiro compartilhou a publicação da esposa e celebrou o início da “nova fase”. Emocionado, escreveu agradecendo a Deus: “Toda honra e glória a Deus. Ele sabe de tudo e está no controle. Vale a pena ser fiel”.

Nos comentários, amigos da família também comemoraram a alta do pequeno Arthur. “Em nome de Jesus! Que benção. Deus é bom o tempo todo”, disse a cantora Solange Almeida.

O que é a Síndrome de Patau?

A Síndrome de Patau é uma doença genética rara decorrente da trissomia do cromossomo 13. Com o diagnóstico, os bebês apresentam malformações no sistema nervoso, problemas cardíacos, fenda no lábio e céu da boca.

Arthur nasceu no dia 24 de julho de 2023 e, desde então, estava internado, por conta da gravidade da condição. Quando diagnosticados com a Síndrome de Patau, é comum que recém-nascido tenham apenas mais alguns dias de vida. Raramente há a longevidade, no caso de Arthur, a criança já celebra seus nove meses.