A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal debate nesta terça-feira (19) sobre obras públicas paralisadas no país.

Participam da sessão, sob presidência do senador Confúcio Moura (MDB-RO), os parlamentares da região Norte, senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) e senador Jaime Bagattoli (PL-RO).

Os senadores cobram transparência dos órgãos e entidades da administração pública nas informações de obras em execução e paralisadas no Brasil.

Jaime Bagattoli, ressaltou o prejuízo causado à União, aos estados, municípios e à população quando uma obra fica inerte.

Ele citou a situação da BR-319 e disse que o governo “joga dinheiro fora” na demora reconstrução da rodovia, que não avança. Bagattoli também falou sobre a ponte do rio madeira, em Rondônia, que demorou quase duas décadas para ficar pronta.

Confúcio Moura destacou a importância de discutir também sobre as obras de saneamento que foram iniciadas e continuam paradas há anos. Sobre Guajara-Mirim, ele afirmou que “tem a estação, mas não fizeram os tubos de conexão, as adutoras. Estão lá há mais de 20 anos e nem se toca mais nesse assunto. Tem dinheiro público lá perdido”.

Acompanhe: