A Prefeitura de Rio Branco anunciou que irá exonerar o comissionado Weverton Oliveira, após um áudio circular nas redes sociais na terça-feira (1°).
No áudio, Oliveira zomba do acidente envolvendo Renan Felipe, de 32 anos, que resultou na amputação da perna esquerda do trabalhador.
O acidente ocorreu na última segunda (31), na rua Rio de Janeiro, e causou grande comoção devido à gravidade do ocorrido, que deixou várias pessoas feridas.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O áudio que vazou de um grupo de WhatsApp mostra Weverton debochando e fazendo piadas sobre o acidente.
“Vou dar uma de perito aqui. Esse cara da moto, no mínimo, o que ele fez, foi passar entre os dois carros, os carros bateram nele e jogaram ele na “casa do Chico” com perna e tudo”, diz ele no áudio.
A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) comunicou nesta quarta (2) que Weverton será exonerado do cargo em comissão que ocupa na empresa.
A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta (3).
A justificativa da direção da Emurb é que depois da repercussão negativa do episódio nas redes sociais, a empresa não quer ter seu nome associado a ele.
Retratação
Ainda nesta quarta (2), começou a circular em grupos de WhatsApp um vídeo de Weverton se pronunciando sobre o caso.
“Ontem fui infeliz na colocação que fiz […] Quero humildemente me retratar e pedir perdão à família, aos motoboys e todos da categoria. Espero que ele melhore o mais rápido possível”, disse ele.
RELACIONADAS
+ Acidente de trânsito deixa motociclista com perna decepada no Acre
+ Chefe do turismo do Acre pede exoneração após vazamento de conversa