A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) terá três membros nas Comissões Internacionais da Federação Internacional de Basquete (FIBA) neste próximo ciclo administrativo.
O anúncio foi feito pela entidade nesta sexta (22).
O país terá Roseli Gustavo na Comissão de Atletas; Carlos Fontenelle na Comissão de Finanças; e Marcelo Sousa na Comissão de Competições Youth.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A continuidade de participação dos brasileiros demonstra mais uma vez a credibilidade da CBB e da sua diretoria junto ao órgão maior do basquete mundial e a governança restabelecida desde 2017.
O que culminou também com a vinda da AmeriCup masculina para o país em 2022 e agora a confirmação do Pré-Olímpico feminino em 2023.
Para nós é um orgulho tremendo ter a CBB nestas Comissões da FIBA. Queremos agradecer a confiança e destacar a chegada da Roseli Gustavo na Comissão de Atletas, uma pasta importante e que mostra a nossa força também no feminino”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.
Roseli chegou à CBB nos últimos meses e veio com tudo. O Brasil conquistou a AmeriCupW em julho e avançou direto para o Pré-Olímpico Mundial, que será em Belém, em fevereiro de 2024. Ela falou sobre a representatividade da sua entrada na Comissão de Atletas.
Uma alegria e satisfação fazer parte dessa comissão tão importante, uma responsabilidade representar os atletas. Agradecer a confiança do presidente Guy Peixoto e da FIBA – disse Roseli.
RELACIONADAS
+ Jogos Pan-Americanos: Seleções de Basquete 3×3 são convocadas
+ Seleção masculina de basquete é convocada para Jogos Pan-Americanos
+ Basquete: Brasil perde para Letônia e se despede da Copa do Mundo