Comunidades Indígenas de Boa Vista estão sendo beneficiadas com o projeto projeto Moro Morí, com a construção de tanques destinado à produção de peixes.

Banner Obras Acre 300x225

Agora é a vez da Comunidade Indígena Morcego, na região do Murupu, que finalizou a conclusão da escavação de um novo tanque.

A iniciativa do projeto, sobretudo, visa proporcionar novas oportunidades para a cadeia produtiva local, além de aprimorar as condições de vida das comunidades indígenas. A Prefeitura de Boa Vista é quem idealizou e coordena o projeto.

Ao todo, aproximadamente 800 famílias de 17 comunidades indígenas das regiões do baixo São Marcos e Murupu serão beneficiadas pelo projeto.

As famílias participantes terão, assim, a responsabilidade de conduzir o trabalho, com objetivo de promover o impacto positivo em toda a comunidade.

Comunidade Indígena de Roraima recebe tanque para a produção de peixe
Projeto Moro Morí beneficia 800 famílias com tanque para produção de peixes – Foto: Prefeitura/Divulgação

Outras Comunidades Indígenas já participam do projeto

Até o momento, diversas comunidades já receberam os tanques, como Serra da Moça, Darôra, Vista Alegre, Campo Alegre, Ilha, Truaru da Cabeceira e a Comunidade Morcego. Esta última, porém, ainda está na fase final de implementação.

O novo tanque para as Comunidades Indígenas possui, desse modo, dimensões grandes, com 20 metros de largura por 150 metros de comprimento.

Além disso, está programado para abrigar aproximadamente 1.080 alevinos, além de receber uma quantidade significativa de ração, totalizando 3.600 kg, para garantir a alimentação adequada dos peixes.

Todo o processo, desde a assistência técnica até o acompanhamento e as etapas de produção, está sob a responsabilidade da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI).

O projeto Moro Morí

O projeto Moro Morí abrange todas as fases, desde a escavação do tanque até a despesca, fornecendo alevinos, equipamentos essenciais como rede de arrasto, balança, kit reagente e conjunto motor-bomba, além da ração necessária.

Comunidades Indígenas de Roraima recebe tanque para a produção de peixe
Projeto Moro Morí – Foto: Prefeitura/Divulgação