A Caixa Econômica Federal anunciou o adiamento das provas do concurso público destinado aos candidatos vinculados ao polo Rio Grande do Sul.

No entanto, em comunicado, a instituição esclarece que as provas permanecem agendadas para o dia 26 de maio nas demais regiões do Brasil.

A decisão de adiar as provas se deve à situação de calamidade enfrentada pelo estado devido às tempestades e alagamentos em várias cidades. Até o momento, uma nova data para a realização das provas no Rio Grande do Sul não foi definida.

A Caixa Econômica destaca, na nota, que o adiamento do concurso no estado “não compromete a igualdade entre os candidatos, uma vez que eles concorrem por polo, escolhido durante o processo de inscrição, e não em âmbito nacional.”

Mais de 1,2 milhão de candidatos se inscreveram em todo o país para participar do concurso, sendo aproximadamente 47 mil inscritos no Rio Grande do Sul. Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 3.762 a R$ 14.915, além dos benefícios.

A Fundação Cesgranrio, responsável pela realização do concurso, disponibiliza um serviço de atendimento aos candidatos através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 701 2028, com ligação gratuita. O atendimento é realizado das 9h às 17h (horário de Brasília).

*Com informações da assessoria