Lucas José Cohen Xavier foi condenado a 14 anos de prisão pela morte Lucas Henrique dos Santos Gonçalves, ocorrido em 2021, em Manaus.

O julgamento foi realizado na terça-feira (28) e a divulgação sobre o caso foi realizada nesta sexta (1º) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O réu foi absolvido da acusação de integrar organização criminosa.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Ao sentenciado, que está segregado por esse processo desde o dia 28 de junho deste ano, foi negado o direito de recorrer em liberdade.

O inquérito policial começou com três indiciados. Porém, na sentença de pronúncia, um deles, de nome Paulo Selen Ramos Xaud, foi inocentado.

O processo foi desmembrado para julgamento do réu Lucas José Cohen Xavier e, posteriormente, para o júri de Maycon Cristiano Ferreira dos Reis.

O crime

Segundo a investigação policial, no dia 17 de agosto de 2021, por volta de 22h20, a vítima Lucas Henrique dos Santos Gonçalves estava assistindo a um jogo de futebol dentro de um bar localizado na rua 83, no bairro Novo Aleixo.

Na ocasião, Lucas José (conhecido como “Kuka”) e Maycon Cristiano (“CR” ou “Banha”) se aproximaram e desferiram vários tiros em direção à vítima, que morreu no local.

Segundo a denúncia do MPE, os acusados seriam integrantes de uma facção criminosa e receberam a ordem de matar a vítima Lucas Henrique.

O acusado foi interrogado em sede policial e assumiu a autoria do crime mas, em outra fase do processo, negou o delito.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: passageiros de barco viralizam com doações a ribeirinhos

+ AM tem cadastro obrigatório de veículos transportados em embarcações

+ Saiba quem é a ex-BBB expulsa de bar e chamada de ‘homofóbica’