Iniciou nesta segunda-feira (19), a 1ª Conferência Internacional de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas.
O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A conferência é uma iniciativa entre pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas e da Universidade de Aveiro, em Portugal.
O evento terá duração de cinco dias, sendo os primeiros três dias na cidade de Manaus, e os dois últimos, em Itacoatiara.
Com este evento, pretende-se alcançar dois públicos distintos, sendo o primeiro formado pela comunidade acadêmica.
Além disso, pretende-se, também, criar um ambiente propício para a realização de negócios entre empresários, startups do setor de tecnologia no intuito de fomentar oportunidades de caráter técnico-científico.
“No âmbito das relações entre as Universidades promotoras do evento, espera-se consolidar as parcerias existentes e ampliar os termos de cooperação vigente”, diz a nota sobre a conferência.
RELACIONADAS
+ Roraima recebe Conferência Internacional Multidisciplinar de Dor
+ Conferência de Saúde discute diretrizes para o SUS em Manaus
Protocolo de Intenções
Durante o evento, as Universidades do Amazonas, São Paulo, Paraná e de Aveiro (Portugal) e instituição do Rio de Janeiro assinaram um Protocolo de Intenções.
A ação pretende buscar esforços necessários para criar, consolidar e expandir uma Rede Internacional de Pesquisa em Políticas Públicas e Ciências de Dados (RP3CD).
A assinatura também contou como testemunha o Secretário-Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), que é um dos grandes apoiadores da conferência internacional.
“O Protocolo de Intenções que foi assinado com as universidades e a instituição revela que a partir de agora uma rede se cria. Com isso será feito um intercâmbio, conhecimento e diálogo sobre diversas vertentes de pesquisa”, disse o parlamentar