A decoração retrô é uma tendência atemporal e continua em alta. Com uma mistura de nostalgia e materiais contemporâneos, é uma ótima pedida para quem ama a estética dos anos 50 a 80.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Além de fazer voltar no tempo, o estilo retrô adiciona uma “pitada” de personalidade ao ambiente.

Confira três dias para arrasar na decoração com ousadia e cores:1 – Cores vivas e formatos criativos

No estilo retrô, uma boa pedida é brincar com padrões geométricos e formas abstratas, tanto em estampas, objetos e revestimentos.

A dica é usar cores vivas para contrastar com paredes neutras. As estampas florais são um clássico, pois promovem a delicadeza em contraposição às tonalidades vibrantes.

Estilo retrô com cores vivas e formas geométricas – Foto: Reprodução/Internet

2 – Móveis com pés palitos

Os móveis com pés de madeira são um verdadeiro clássico quando o assunto é decoração retrô. Eles proporcionam um ar glamouroso e com personalidade.

Apostar em móveis com pés palitos, seja em mesa, cadeira, estante, sofá e até mesmo em frigobar, ajudam a mesclar o retrô com a modernidade.

Estilo retrô de móveis com pés palito – Foto: Reprodução/Internet

3 – Objetos antigos

Apostar em objetos antigos para decorar o ambiente é uma ótima ideia. Um radinho de pilha antigo, uma vitrola, uma televisão da casa antiga da sua avó. Com essa dica é até possível economizar, buscando itens antigos na casa de parentes e amigos.

Para aqueles que preferem novidade, atualmente vários objetos que simulam antiguidades são vendidos juntando o retrô com a modernidade.

Estilo retrô com objetos antigos – Foto: Reprodução/Internet