Maringá, no Paraná, é conhecida como Cidade Verde, graças à quantidade de árvores no local. A cidade também possui uma diversidade de atrações que chamam a atenção de quem visita o município.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Confira três pontos turísticos na cidade:

Parque do Japão

Consequência de um acordo de irmandade entre as cidades de Maringá e Kakogawa, assinado em 2 de julho de 1973, o Parque do Japão foi inaugurado em 2013.

Com uma área ambiental de 100.000m², o local é uma das principais atrações da cidade e apresenta alguns marcos da imigração japonesa no Brasil.

Além do ambiente com presença de muito verde, também é possível se deliciar com pratos típicos da culinária japonesa e apreciar um lago repleto de carpas, que podem ser alimentadas com uma ração própria, que pode ser adquirida no local por R$ 2,00.

RELACIONADAS

+ Turismo Náutico: conheça cidades para praticar mergulho no Brasil

+ Turismo de aventura: conheça destinos radicais no Brasil

+ Praia, balneários e passeios ecológicos: conheça destinos turísticos em Belém, no Pará

Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI)

O Museu Dinâmico Intedisciplinar da Universidade Estadual de Maringá (MUDI/UEM) foi fundado em 1985 e apresenta ações para estudantes e para a comunidade em geral.

Em seu acervo é possível encontrar peças de história natural, animais empalhados, plantas nativas, esqueletos de mamíferos, répteis e peixes.

Também é possível presenciar mais de 40 experimentos físicos, químicos e botânicos, assim como exposições de arte.

Parque do Ingá

O Parque do Ingá é uma reserva florestal de 47,3 hectares urbanizada em 1970. No local encontra-se a primeira Maria Fumaça de Maringá, uma locomotiva 608 que inaugurou a Estação Ferroviária de 1954.

Além da presença de alguns animais soltos, o parque também é composto por brinquedos e pedalinhos, assim como uma pista de caminhada emborrachada de, aproximadamente três quilômetros em sua área externa.