Owen e Dolly Pope realizaram o sonho de todas as crianças do mundo: morar na Disney. O casal em 1950 trabalhava em exibições de cavalos pela Califórnia, morando em uma van de apenas 9 metros.

De acordo com o Nossa Uol, o Walt Disney e seu irmão Roy assistiram uma apresentação dos Popes e pensaram que seria uma ótima ideia criar um parque com shows de animais. Mas, para isso sabiam que precisavam de aconselhamento profissional e Owen e Dolly foram contratados para essa missão.

No dia 17 de julho de 1955, três dias antes da inauguração da Disneylândia, Walt Disney convidou Owen e Dolly Pope para morar no local. Eles se mudaram para uma casa de fazenda que estava localizada no fundo de Frontierland e que parecia apenas fazer parte do cenário.

Mesmo com centenas de visitantes no parque, ninguém imaginava que aquela casinha abrigou os Popes “escondidos” durante muitos anos até 1971. Depois, o casal se mudou para Flórida para gerenciar parte da abertura do Walt Disney World Resort e trabalharam no local até se aposentar.

A casa dos dois está dentro do parque até hoje, mas foi transferida para outra local, já que a atração Star Wars: Galaxy’s Edge foi construída no espaço.