O assassinato da cantora mexicana de 21 anos, Yrma Lydya, pelo seu marido, o advogado Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, chocou a cidade do México pela crueldade do crime e pela perda irreparável de uma artista que estava em acensão em sua carreira.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Yrma Lydya foi morta na última quinta-feira, 23, com três tiros pelo marido dentro de um restaurante no bairro de Suntory Del Valle, na Zona Sul da Cidade do México. 

Ela já trabalhava em seu quarto álbum quando foi morta pelo advogado após uma discussão. 

Antes de morrer, a jovem ainda deixou um bilhete enigmático em uma toalha de papel da mesa do restaurante que dizia:  “problemas de sangue, defeito, diabetes, desonesto, começar todo dia, o começo”.

Após o crime, o advogado foi preso por policiais junto com outra mulher. 

Alcocer tentou subornar a polícia para deixá-lo escapar na companhia de um de seus seguranças, que também foi preso.

Relembra a carreira da jovem cantora:

Em 2025,  Yrma Lydya lançou o seu primeiro álbum “God’s Gift” (2015). Dois anos depois, em 2017, lançou “Talking”, quando começou a se apresentar na televisão e em shows no México. Em 2019, estreou o álbum “Eternamente”.

A cantora foi introduzida no mundo artístico pelos seus pais, que a matricularam no balé quando tinha dois anos.

Por suas contribuições à cultura, Yrma Lydya recebeu o Prêmio Nacional de Cultura, dado pelo Senado, e o Prêmio Doutor Honoris Causa, concedido pela Câmara dos Deputados.

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image