Sergei Shefir, o conselheiro do presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, foi alvo de um atentado a tiros nesta quarta-feira, 22, em uma vila na região de Lesnyky, fora da capital do país. Os suspeitos ainda não foram identificados.

De acordo com o Ministério do Interior, ao menos 10 tiros de fuzil foi disparados contra o conselheiro que estava em um carro. No entanto, o motorista saiu gravemente ferido.

Em um pronunciamento feito por vídeo gravado em Nova York, o presiente ucraniano declarou qur foi um ato covarde e que a resposta será forte.

“Isso não afeta a força da nossa equipe ou o caminho que eu escolhi com eles, que é de mudança, de melhoria na nossa economia, de luta contra o crime e contra os grandes e influentes grupos financeiros”, acrescentou.

Embora a autoria do crime ainda seja desconhecida, há forte indício de que esteja ligada a proposta de uma lei presidencial para reduzir a influência das oligarquias empresariais no país que será debatida no parlamento nesta semana.

Desde 2014, o país está envolvido em um conflito na região leste de seu território contra separatistas pró-Rússia apoiados.

_________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Suspeitos na morte do sargento Lucas, marido vai ao IML no banco de trás e esposa é levada em camburão de viaturas, em Manaus

 

No Pará, mulher é presa por aplicar golpes de mais de R$ 10 milhões

 

Doze toneladas de pescado ilegal são apreendidas em embarcação, no AM

 

PF deflagra operação para apurar fraudes na concessão de benefícios de Auxílio-reclusão em Itacoatiara-AM

 

Dupla de estelionatários que atuava na venda de veículo adulterado é presa em Manaus