A obra de construção do Hemonúcleo de Coari, a 363 km de Manaus, entrou na reta final.

Com 97% da estrutura pronta, a previsão de entrega do local é para este primeiro semestre de 2022.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Essa é a primeira unidade descentralizada da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) no interior do Estado.

O espaço irá contar com toda estrutura necessária para a realização de exames laboratoriais de baixa e média complexidades, coleta de sangue, diagnóstico, fracionamento e transfusão de sangue, entre outros procedimentos.

Com investimento de R$ 1.945.850,98, o Hemonúcleo de Coari possui duas edificações.

O prédio principal dispõe de sala de espera, três consultórios, triagem de hematologia, laboratório de análises clínicas, coleta de exames de doadores, recuperação de doadores, áreas de circulação de público e área reservada, liberação e rotulagem e sala de procedimentos especiais.

Ainda no prédio principal estão o laboratório de processamento de sangue, laboratório de controle do produto final, imunologia, depósito de equipamentos e materiais, administração, sala de apoio de funcionários, banheiros masculino, feminino e PNE; lanchonete, arquivo, recepção e registro.

________________________________________

RELACIONADAS

Hemoam instala laboratório de análises clínicas em comunidade indígena, em São Gabriel da Cachoeira-AM

Com intuito de descentralizar serviços, Hemoam toma posse de prédio histórico de Manaus

________________________________________

O segundo prédio dispõe de sala de embalagem e estoque, sala de esterilização, sala de lavagem e secagem de vidrarias, gerência de resíduos, pesagem e autoclavação, área para resíduo biológico, reciclado e comum.

O espaço também conta com área de circulação externa e interna acessível para PNE; área de estacionamento, subestação e Estação de Tratamento.

Segundo o governo estadual, com a construção dos hemonúcleos de Coari e Tabatinga, o acesso aos serviços será facilitado, evitando que pacientes e doadores precisem se deslocar até a capital.

A obra de construção do Hemonúcleo de Coari é executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Situado na calha do Rio Solimões, Coari conta atualmente com uma população de 85.910 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2019.

________________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS