O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou, nessa segunda-feira (13), a suspensão da licitação para a contratação de empresa especializada em serviços de supervisão de obras de reconstrução para uma nova ponte sobre o Rio Curuçá, no KM 23, e a revitalização parcial da ponte sobre o Rio Autaz Mirim, no KM 24.

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Ambas ficam localizadas na BR-319, no Amazonas. As pontes Rio Curuçá e Autaz Mirim desabaram em setembro de 2022, provocando um saldo de cinco mortes e 14 pessoas feridas.

Na época, dez automóveis também tiveram que ser retirados do rio.

De acordo com o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, prefeito Anderson Sousa (União Brasil), cerca de 180 mil famílias daquela região são prejudicadas e aguardam o reestabelecimento das pontes.

Em março deste ano, o Dnit havia afirmado que as obras seriam concluídas em até um ano e que o total para “erguer a nova travessia” no rio Curuçá seria de “aproximadamente R$ 24,8 milhões”.

A autarquia também havia dito que sobre os trabalhos na construção da travessia sobre o rio Autaz-Mirim, o investimento total seria, aproximadamente, de R$ 18,9 milhões.

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