A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está convocando os grupos prioritários da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A pasta disponibiliza o imunizante nas 171 salas de vacina do município. A ação foi iniciada na última segunda-feira (27) e se estende até o dia 31 de maio.

Documentação

A orientação da secretaria é que o público busque a sala de vacina mais próxima, portando documento de identidade com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina.

A lista com endereços e horários pode ser acessada no link salas de vacina Manaus.

RELACIONADAS

+ Manaus inicia vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira, 27

+ Semsa inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira em Manaus

+ Vacina única contra Covid e gripe será testada pela Pfizer-BioNtech

Horários para vacinação contra influenza

A Semsa disponibiliza horários alternativos para a população obter o serviço.

Em dez unidades, o funcionamento ocorre em horário ampliado, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 12h.

Dentre elas, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Rayol dos Santos, na Zona Centro-Sul.

A Clínica da Família Carmem Nicolau (Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul) dispõe de uma sala de vacina que funciona diariamente, inclusive aos domingos e feriados.

Vacinação contra gripe se estende até dia 31 de maio - Foto: Divulgação/Semsa
Vacinação contra gripe se estende até dia 31 de maio – Foto: Divulgação/Semsa

Públicos

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza é composto por sete grupos prioritários, estimado em 567.752 pessoas.

São crianças de 6 meses a 5 anos (194.771); idosos a partir de 60 anos (195.068); povos indígenas (69.479); trabalhadores da saúde (56.618); gestantes (27.760); puérperas (4.563); e professores das redes pública e privada (19.493).

Mais dez grupos estão incluídos, porém, sem meta estipulada: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.