Em um acordo que contempla as áreas de Pesquisa e de Negócios para o segmento industrial, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) e a multinacional ZEISS anunciaram a celebração de uma parceria estratégica.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A proposta visa a realização de estudos nos laboratórios e maquinários do INDT e a prospecção de novos clientes para contratos comerciais.
A busca será, especialmente, das indústrias do ramo da manufatura instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
A cooperação reforça o INDT como centro de referência em pesquisa na região Norte.
Atuante, desde 2001, no ecossistema regional, a instituição apoia e conduz projetos nos mais variados campos de utilização de tecnologias e inovações a parceiros locais e nacionais.
Entre os destaques do Instituto, estão pesquisas sobre hardwares, Cloud & Big Data e o uso da tecnologia 5G.
Visitação técnica
Nos dias 1 e 2 de março, a ZEISS e o INDT promoveram na sede do instituto, zona Centro-Oeste de Manaus, uma série de demonstrações técnicas.
O evento marcou o início da parceria e propos ações de prospecção com potenciais clientes.
Participaram da programação estudantes, representantes e colaboradores de empresas do ramo da Manufatura.
Durante o evento, os participantes conheceram as principais soluções da Zeiss em Medição Industrial e Análise de Imagens com técnicos e especialistas da empresa.
RELACIONADAS
+ Com tecnologias ‘longe’ do bolso, educação no trânsito ainda é melhor custo na preservação da vida
+ Brasil investirá R$ 200 milhões em tecnologia para previsão de tempo
Na ocasião, os inscritos puderam realizar testes de peças de seus próprios maquinários em microscópios expostos pela multinacional, e receberam um diagnóstico completo sobre o fragmento analisado.
Além disso, os representantes e colaboradores foram convidados a participar de um tour guiado pelas salas e laboratórios do INDT, interagindo com os equipamentos à disposição e as equipes técnicas.
Tecnologia de ponta
Ao final do evento, a ZEISS apresentou um de seus últimos lançamentos em análise de imagem industrial: o scanner portátil T-Scan Hawk 2.
A tecnologia permite a realização de medições ainda mais precisas em variadas atividades industriais e em condições consideradas adversas, como a ausência de espaço e luz.