A Seleção Argentina é a grande favorita a conquistar o título da Copa América de 2024. É o que aponta a Opta, empresa britânica especializada em dados estatísticos de esportes. A seleção é a atual campeã da competição.
O supercomputador da empresa simulou a competição 10 mil vezes e apontou a seleção de Lionel Messi com 30,8% de chance de conquistar o torneio, sendo o grande favorito a levar o título. A Albiceleste tem ainda 50,5% de chance de chegar à final.
Depois dos argentinos, o Brasil é apontado como o segundo favorito a conquistar o título do torneio, com 23,3% de probabilidade de voltar a levantar o troféu. A Canarinho tem ainda 38,8% de chance de chegar à final.
Após a seleção de Dorival Júnior, o Uruguai é o 3º favorito a conquistar a Copa América, com 12,6% de probabilidade de chegar à final.
Veja o ranking completo:
- Argentina – 30,8%;
- Brasil – 23,3%;
- Uruguai – 12,6%;
- Estados Unidos – 7,1%;
- Colômbia – 6%;
- México – 5,8%;
- Equador – 4,8%;
- Chile – 3,1%;
- Peru – 1,5%;
- Venezuela – 1,2%;
- Paraguai – 0,9%;
- Canadá – 0,8%;
- Costa Rica – 0,7%;
- Panamá – 0,5%;
- Jamaica – 0,5%;
- Bolívia – 0,4%.
O que é opta no futebol?
A Opta é uma empresa britânica que fornece e gera estatísticas sobre partidas de futebol e outros esportes em tempo real por meio de uso de Inteligência Artificial (IA) e anotações humanas para gerar informações aprofundadas e detalhadas.
Para a Copa América, a empresa fez uma projeção sobre os desempenhos das seleções participantes e a Argentina foi apontada como a grande favorita.