A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 nesta segunda-feira (24) vai alterar o horário de funcionamento de unidades de saúde no Amazonas.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

As alterações no funcionamento das unidades da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) seguem o decreto do Governo do Estado para os dias de jogos da seleção brasileira no mundial, que acontece na Austrália. 

Atendimento ambulatorial 

As unidades que atendem por consultas agendadas, como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis)  iniciarão o atendimento a partir das 11h.

As policlínicas vão funcionar normalmente a partir das 11h, pacientes com atendimento pela parte da manhã nos horários das 7h às 10h59, do dia 24 de julho foram reagendados e informados.

Hospitais das fundações de saúde 

Os hospitais das fundações de saúde funcionarão normalmente em plantão 24 horas, assim como o Hemocentro, que também não terá alteração no horário de atendimento. 

Unidades de Urgência e Emergência 

Durante a Copa do Mundo, o atendimento nas 25 unidades de urgência e emergência, em Manaus, funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas.

Estarão funcionando os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Além disso, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, será mantido o serviço de emergência do Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam).

RELACIONADAS

+ AM é o 2º estado com redução de roubos de veículos no Brasil em 2022

+ CNH Social: nova data de entrega de documentos é divulgada no AM

+ Leilão de veículos inutilizáveis do MPAM divulga datas de propostas 

+ Manaus: Prefeitura altera horário de expediente em dias de jogos do Brasil

Os SPAs e as UPAs atendem casos de urgência de baixa e média complexidade.

Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão em funcionamento normalmente.

O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do estado durante os jogos da Copa do Mundo. 

No interior, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência, diariamente, em regime de plantão 24 horas.