No último domingo, dia 31 de dezembro, o Corinthians encerrou oficialmente os contratos com o zagueiro Léo Santos e o atacante Jonathan Cafu.
Após várias temporadas sendo emprestados a diferentes times, ambos os jogadores não foram incluídos na reformulação do elenco promovida pela nova diretoria, em parceria com o técnico Mano Menezes.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Léo Santos, que teve sua formação nas categorias de base do Corinthians, iniciou sua carreira profissional em 2016.
Apesar de ter ganhado destaque em 2018, disputando 28 partidas, o zagueiro passou por empréstimos para Fluminense, Ponte Preta, Ferroviária e, por último, Cuiabá.
Por sua vez, Jonathan Cafu foi contratado pela diretoria corintiana em 2020, mas teve uma breve passagem pelo clube, realizando apenas três jogos antes de ser emprestado ao Cuiabá, onde atuou de 2021 a 2023.
Após o término do Brasileirão, o clube mato-grossense iniciou negociações para um contrato definitivo com o atacante, mas nenhum acordo formal foi alcançado até o momento.
A partir desta terça-feira (2), o Corinthians será comandado oficialmente por Augusto Melo, vencedor das eleições presidenciais contra André Negão, candidato da chapa do ex-presidente Duílio Monteiro Alves.
Embora ainda não tenha havido anúncios de reforços, a nova gestão já efetuou a saída de diversos jogadores cujos contratos se encerravam no final de 2023, incluindo o aposentado Fábio Santos, Gil, Giuliano, Renato Augusto, Cantillo e Bruno Méndez.
RELACIONADAS
+ Perto de acertar sua saída do Corinthians, Moscardo anuncia cirurgia no pé
+ Novo presidente do Corinthians, Augusto Melo promete ‘presentes de Natal’