O Corinthians encara o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo será realizado na noite desta terça-feira, 17, em La Bombonera, às 21h30 (de Brasília). No embate entre as equipes em São Paulo, na Neo Química, deu Brasil: 2 a 0.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envei esta notícia no seu Telegram

Em caso de novo triunfo, o time de Vitor Pereira avança às oitavas de final. Em torno de 2500 corintianos estarão empurrando a equipe brasileira na Argentina.

Nesta segunda-feira, 16, o Timão realizou sua última atividade antes do confronto com os argentinos nas dependências do San Lorenzo, em Buenos Aires. Rafael Ramos, Róger Guedes e Cássio, titulares no empate em 2 a 2 com o Internacional pelo Brasileirão no fim de semana, estiveram na recreação.

Os demais jogadores fizeram trabalho regenerativo na academia do hotel com o preparador físico Antônio Ascensão.

O treinamento iniciou com aquecimento dos atletas depois o técnico Vitor Pereira comandou um exercício de enfrentamento em campo reduzido.

Para o confronto diante do Boca, o Timão não terá Fagner e João Pedro que estão lesionados. Rafael Ramos também fica de fora, pois não foi inscrito na competição.

Diante disso, o Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Lucas Piton, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Mantuan, Róger Guedes (Willian) e Jô.

Como está?

O Corinthians é o líder do Grupo E com sete pontos. O Boca é o segundo com seis pontos e Deportivo Cali da Colômbia com cinco. O Always Ready é o último colocado com quatro pontos.

Artilheiro e Carrasco

Uma das grandes esperanças argentina é Darío “Pipa” Benedetto, que voltou ao Boca Juniors com o faro de artilheiro em dia. O atacante é a principal arma dos argentinos contra o Corinthians. Um torneio que o centroavante conhece bem.

Com nove gols marcados, o jogador de 31 anos conseguiu alcançar uma marca que atingiu na temporada de 2016/17, quando marcou a mesma quantidade em 14 jogos. O levantamento foi feito pelo Diário Olé. Agora, Benedetto já soma 16 partidas.

Os números mostram a importância do centroavante para o Boca. Benedetto vem em uma sequência de nove jogos em campo. Em apenas uma não começou atuando, na derrota contra o Corinthians. Nas outras oito partidas em que foi titular, marcou na metade delas – seis gols.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS