O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, descartou ‘mudanças drásticas’ neste ínicio de 2023.

O Timão fará cinco jogos em um intervalo de 15 dias nesta largada da temporada. Estará em campo, portanto, a cada três dias.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Mesmo preocupado com possíveis lesões musculares, o treinador descartou o famoso rodízio do elenco que havia com Vítor Pereira na temporada passada.

Na cabeça do atual comandante, quanto mais o time jogar junto, mais rápido ganhará ritmo e entrosamento.

“O time todo foi bem (contra o Água Santa). Já no outro jogo, o time todo não funcionou. Gil é um zagueiro extraordinário, o melhor da última temporada, e sua ausência faz parte deste início de temporada, de intervalo muito curto e com muitos jogos”, afirmou, para explicar a ausência do defensor e como armará o time a cada rodada.

O zagueiro Gil foi poupado diante do Água Santa. E Giuliano ficou na reserva.

É possível que algum jogador considerado titular possa ganhar descanso diante da Inter de Limeira, no sábado. Mas nada de radicalizar.

A derrota na estreia serviu de alerta e a ideia é evitar desperdiçar pontos e manter a escalação apontada como ideal o máximo possível.

“A rodagem será de forma gradual. Ninguém precisa ficar com espanto(ao ver as trocas). Esse início de temporada teremos quatro jogos em 10 dias. O start pesa mais e faz parte de uma ideia (tirar um ou no máximo dois nomes) para não ter muitas mudanças drásticas”, explicou.

RELACIONADAS

+ Corinthians oficializa compra do atacante Yuri Alberto que fica até fim de 2027

+ Maycon fecha contrato com Corinthians até fim de 2023

+ Corinthians anuncia Matheus Bidu como reforço para 2023

Alívio corintiano

Ao desencantar diante do Água Santa, vencendo por 3 a 0, o treinador Fernando Lázaro tirou um peso das costas após largar com derrota em Bragança Paulista.

Ele não escondeu que foram três dias complicados.

“Foram três dias que fazem parte da função, a gente sabe da pressão”, disse.

O comandante ainda ompletou: “Fica um gosto amargo estrear com derrota após pré-temporada positiva, mas assim é o futebol, logo oportuniza, volta e começa um novo jogo. Com equilíbrio a gente vai manter a regularidade e encontrar nosso padrão.”

Yuri Alberto e Róger Guedes fizeram questão de abraçar Fernando Lázaro após os gols em clara evidência da sintonia entre o grupo e o treinador.

Ele ressaltou o bom ambiente como arma para o Corinthians ir bem na temporada.