A patrocinadora máster do Corinthians, Vai de Bet, anunciou nesta sexta-feira (7) que rompeu seu contrato de patrocínio com o clube paulista.

Em nota, o clube informou que a rescisão ocorreu por conta das instabilidades recentes envolvendo a equipe e a patrocinadora, provocadas por acusações que, segundo o Corinthians, seguem em investigação.

A Vai de Bet informou que não poderia manter a parceria enquanto “pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais“.

O acordo do timão com a casa de apostas tinha validade até o fim de 2026, com valores estimados em R$ 370 milhões no período. Em 2024, foram R$ 66 milhões repassados.

Acusação de corrupção

No final de maio, a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma investigação preliminar sobre um suposto esquema com a participação de um “laranja” envolvendo repasses de parte da comissão de intermediação de contrato entre o Corinthians e a Vai de Bet.

A investigação gerou instabilidade na diretoria do clube e alguns membros pediram afastamento durante o período de investigações. O Conselho Deliberativo do Clube investiga internamente o caso.

A patrocinadora pediu esclarecimentos do clube sobre o suposto esquema, mas considerou as respostas insuficientes e optou por rescindir o contrato.