O Corinthians iniciou nesta segunda-feira (6) a preparação para enfrentar o Atlético-MG pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Red Bull Bragantino.

O jogo acontece na quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena e a missão é encontrar um substituto para Fagner.

Com 40 pontos no Brasileirão, o time do técnico Mano Menezes terá o desfalque do lateral-direito, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, contra a equipe mineira, que soma 53 pontos e ocupa a quinta colocação.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Apesar de não viver sua melhor fase, o experiente lateral de 34 anos e 531 jogos pelo Corinthians é, ao lado de Renato Augusto, o líder de assistências do time no ano, com oito.

Entre os possíveis substitutos de Fagner estão o lateral Rafael Ramos e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, que já foi escalado improvisado na posição por Mano Menezes.

Jogadores realizam atividades regenerativas

Nesta segunda, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Red Bull Bragantino passaram por um trabalho regenerativo.

Os demais iniciaram o dia na academia. Em campo, Mano Menezes trabalhou posse de bola em espaço reduzido. Depois, houve duas atividades de enfrentamento em meio-campo.

Nesta terça (7), o Corinthians dará sequência na preparação para o confronto com o Atlético-MG, que no sábado empatou com o lanterna América em 1 a 1.

No primeiro turno, no Mineirão, o Corinthians venceu por 1 a 0, gol de Róger Guedes.

RELACIONADAS

+ Red Bull Bragantino vence Corinthians e pressiona Botafogo e Palmeiras

+ Corinthians e Santos empatam em clássico com gol contra e pênalti