Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas localizaram, na tarde desta quinta-feira (18), o corpo do recém-nascido desaparecido após um acidente em Uiramutã, onde uma caminhonete caiu em um igarapé.

O acidente ocorreu na segunda-feira (15), entre a comunidade indígena do Pato e a região Ingarikó.

Um tuxaua da comunidade indígena do Pato avistou urubus sobrevoando a área e notificou os Bombeiros.

Os Bombeiros encontraram o corpo do recém-nascido a aproximadamente 500 metros do local do acidente, no igarapé do Taboca.

Segundo informações dos agentes, o corpo estava parcialmente devorado e em estado de decomposição.

As equipes de resgate, incluindo bombeiros, brigadistas e servidores da Educação municipal, removeram a caminhonete do leito do igarapé Kurauwa. 

Relembre o acidente em Uiramutã

Marcileia José Rafael, de 30 anos, e Marisa José Rafael, de 46, também faleceram no incidente. As irmãs estavam na caminhonete, e o bebê era filho de Marcileia.

Segundo informações da Polícia Militar, na ocasião, oito pessoas, todas indígenas da região da Boca da Mata 1, estavam no veículo.

Os corpos das mulheres foram encontrados dentro do carro. A equipe, prontamente, retirou os corpos para evitar que fossem arrastados pelas águas.

A comunidade indígena está decidindo se o corpo será enviado ao Instituto Médico Legal (IML) em Boa Vista ou enterrado localmente.

Com informações de Folha BV.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.