O velório do indigenista Bruno Araújo Pereira, assassinado durante uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas, acontece nesta sexta-feira, 24.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A cerimônia aberta ao público acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. A imprensa não foi autorizada a ficar próxima ao local em que o caixão foi colocado. A família do indigenista, a princípio, preferiu não conversar com jornalistas.

Por volta das 9h30 (horário de Brasília), o caixão foi exposto e coberto com bandeiras de Pernambuco e do Sport Clube do Recife, time do coração de Bruno Pereira.

Uma camisa da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também cobria o caixão.

________________________

RELACIONADAS

Avião com corpos de Dom e Bruno deixa Brasília

PF informa que corpos de Bruno e Dom serão entregues às famílias, nesta quinta-feira

Polícia Federal confirma que restos mortais encontrados no AM são do indigenista Bruno Pereira

________________________

O corpo de Bruno Pereira, que tinha 41 anos e é pernambucano, chegou ao Recife na noite da quinta-feira, 23, em um jato da Polícia Federal. Os restos mortais foram periciados em Brasília.

Quando ocorreu a liberação, os dois corpos foram levados de avião para serem entregues às famílias.

A primeira parada foi o Rio de Janeiro, onde o corpo de Dom Phillips foi entregue aos parentes. Às 18h36, o avião com o corpo de Bruno Pereira aterrissou no Aeroporto Internacional Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife.

Um grupo de indígenas da etnia Xucuru, da Serra do Ororubá, em Pesqueira, no Agreste, compareceu ao velório e entrou na capela em que o corpo de Bruno Pereira é velado.

Eles entoaram cantos do ritual do Toré ao redor do caixão, com um cartaz com as fotos das vítimas e a frase “Justiça por Dom e Bruno”.

O cemitério disponibilizou uma página na internet para que as pessoas possam enviar mensagens e orações.

Algumas horas após a divulgação do link, a página já tinha dezenas de mensagens de amigos e desconhecidos para Bruno Pereira e seus familiares.

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS