O corpo de um homem esquartejado foi encontrado, na manhã desta quarta-feira (19), na rua 52, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte de Manaus.

A Polícia Militar soube da ocorrência a partir de uma denúncia. O corpo foi visto esquartejado por volta das 21h da terça-feira (18).

Militares realizaram buscas na área, mas não localizaram o cadáver inicialmente. Após um intenso tiroteio na região, criminosos arrastaram o corpo e abandonaram os restos mortais no meio da rua.

A cabeça foi encontrada dentro de uma mochila, o tronco estava enrolado na capa de um colchão, e os braços e pernas foram colocados em sacos de fibra.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, que ainda não foi identificado.

Homicídios

No primeiro trimestre de 2024, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou a prisão de 77 suspeitos de envolvimento em homicídios. De acordo com o Atlas da Violência 2024, divulgado nesta terça-feira (18), Manaus é a terceira capital mais violenta do Brasil.

A taxa de homicídios no Amazonas em 2022 foi de 44,9 por 100 mil habitantes, superior à média nacional. Manaus concentra a maior parte desses crimes ao contabilizar 63,8% dos homicídios registrados no estado​.

Em 2021, a capital amazonense registrou mais de 600 homicídios, conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).