Nesta terça-feira, 8, o Ministério de Defesa da Rússia disse que abriu os corredores humanitários em cinco cidades ucranianas, entre elas a capital Kiev.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a pasta, as forças russas interromperam os ataques nestes locais a partir das 9h no horário local (4h no horário de Brasília).

Além de Kiev, os corredores estão localizados em Cherhihiv, Sumy, Kharkiv e Mariupol, permitindo que os civis evacuem as cidades com segurança.

Segundo a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk, o primeiro grupo deixará Sumy, localizada próxima à fronteira com a Rússia, às 10h no horário local (5h no horário de Brasília).

Cidadãos ucranianos já começaram a deixar Sumy e Irpin, próximo a Kiev, na manhã desta terça, informaram autoridades da Ucrânia.

_________________________

RELACIONADAS

Rússia oferece corredores humanitários e Ucrânia rejeita proposta

Ministério da Defesa russo anuncia novos corredores humanitários na Ucrânia com destino à Rússia e à Bielorrússia

Rússia e Ucrânia fecham acordo para criação de corredor humanitário; 3ª etapa de negociação acontece na próxima semana

_________________________

Civis estão presos há semanas nas cidades ucranianas mais atingidas por ataques russos. Corredores humanitários foram abertos em algumas cidades ucranianas nos últimos dias, mas a Ucrãnia acusou os militares da Rússia de atacarem civis.

Nesta segunda-feira, 7, os russos abriram novos corredores que levariam os cidadãos ucranianos para cidades de Belarus e da Rússia, condições consideradas ‘imorais’ pela Ucrânia.

______________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image