O prefeito de Manaus, David Almeida, exonerou da pasta de Infraestrutura (Seminf) o secretário Renato Júnior, cotado entre os nomes nos bastidores para uma possível vice-chapa puro sangue com o chefe executivo municipal.

A exoneração dele do cargo era dada como certa para acontecer na noite de quarta-feira (5). Mas o ato oficial de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (6).

Com isso, tudo acena, que ele deverá disputar as eleições deste ano. Renato Júnior é considerado a primeira opção nos bastidores, a ser o candidato a vice na chapa de David Almeida à reeleição.

O outro nome possível, o do secretário de Habitação, Jesus Alves, homem de confiança do Senador,  Eduardo Braga, optou, segundo fontes, por permanecer no cargo onde comanda atualmente.

Mas, no caso de Renato Júnior, a possibilidade dele deixar a Seminf foi considerada até o limite do prazo. Da mesma forma, o prefeito e o próprio secretário teriam simulado a composição da secretaria com a exoneração do titular.

Renato deve deixar alguém de sua confiança no posto. Outro nome especulado como opção de vice, sendo ele, o Capitão William Dias, chefe da Casa Militar do Município, se manteve na gestão do prefeito de Manaus.

Vice pode ser anunciado em breve

Para os políticos que compõem o núcleo do ferro de David Almeida, caso o prefeito continuasse com a permanência dos três nomes especulados nos bastidores, seria um gesto de aceno ao senador Omar Aziz, dizem.

Esses aliados indicam que o prefeito, com isso, abriria preferência ao senador Omar Aziz para articular a indicação do vice da chapa. Paulo Radin, presidente municipal do partido do senador poderia estar entre as apostas, narram fontes mega power próximas do prefeito.

Randin representou o senador na segunda-feira no morro da liberdade, quando David lançou sua pré-candidatura à reeleição. O mesmo Paulo Randin, segundo consta nos corredores do PSD, desfruta da súbita confiança de Omar Aziz desde quando ele era governador do Estado nos anos de 2010 a 2014.

Outro feito importante de que o PSD pode ser a bola da vice-chapa de David, é a presença do vereador Jander Lobato atrás do prefeito na segunda-feira.

Lobato é do partido de Omar, e tem tido boa entrada na prefeitura de Manaus, sendo um nome que pode dar pistas da força do partido de Aziz na gestão municipal, e olha, não é de hoje.

Contudo, Omar nega que tenha qualquer participação momentânea na indicação e formação da possível chapa de reeleição do prefeito de Manaus.

Porém, é como dizem: “Para bom entendedor, nesse caso, meio gesto basta!”.

 Mistérios da meia-noite!!!

Mas, o vice deverá, logo ali, ser anunciado, equivalente à chaminé branca da escolha do Papa no Vaticano.

Seguimos…