Philippe Coutinho pode assinar com o Vasco para a sequência da temporada. O meia de 30 anos está no Al-Duhail do Catar, emprestado pelo Aston Villa, e tem seu contrato de terminando no meio deste ano com a equipe.
O Aston Villa tem interesse em negociar o jogador e o Vasco tem interesse na contratação do jogador, que tem contrato com o clube inglês até 2027.
A informação do interesse do clube carioca no ex-jogador da base foi divulgado inicialmente pelo perfil “Mídia Vascaína”.
Caso retorne ao Brasil, Coutinho tem o Vasco como preferência para atuar, por ter sido revelado pela equipe carioca.
Para assinar com a equipe carioca, Coutinho aceita reduzir seu salário, se encaixando no orçamento da SAF. Atualmente, o maior salário pago pela equipe é o do Francês Payet, que recebe R$ 1,5 milhão por mês.
O jornalista Octavio Neto informou que o Vasco já tem uma proposta elaborada para enviar ao Aston Villa. A proposta seria de empréstimo com opção de compra.
A proposta do clube carioca engloba o o Instituto Philippe Coutinho, uma marca de roupas própria do atleta e nova patrocinador máster do Vasco, que tem interesse em trazer um jogador com grande identificação com a equipe.