Manaus terá 52 pontos de vacinação contra a covid nesta quinta-feira, 10, entre unidades de saúde, estratégicos, e espaços para a imunização do público infantil. Para o público infantil, serão os cinco locais especialmente estruturados para vacinar as crianças.

Para as pessoas a partir dos 12 anos, haverá 47 espaços, distribuídos em todas as zonas da cidade como forma de facilitar o acesso das pessoas para que recebam a vacina, seja a primeira, segunda ou terceira dose e a quarta aplicação para as pessoas com imunossupressão.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Vacinação infantil

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alerta que quem for receber a primeira dose, tendo de 5 a 17 anos, deverá estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. 

Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

Postos 

Somente o Sambódromo atende por drive-thru, das 9h às 16h.

A segunda dose do imunizante Jassen está sendo ofertado em 10 unidades.

_________________________________

RELACIONADAS

Escolas de São Paulo de Olivença, no interior do AM, recebem crianças para vacinação contra Covid

COVID-19: cobertura vacinal para crianças de 5 a 11 anos é de apenas 27,6%, no Amazonas

Amaturá, no interior do AM, lidera ranking nacional de pior desempenho de vacinação da 2ª dose contra Covid-19

_________________________________

Documento

No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. 

Para a terceira dose é preciso apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

Para o público a partir dos 18 anos, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

Quarta dose

Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células Tronco Hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS