A companhia aérea Azul informou em um comunicado nesta quarta-feira, 5, que o afastamento de funcionários e dispensa de tripulantes em voos devido o número de casos de Covid-19 e influenza estão impactando as operações em todo o país.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A empresa líder em transportes de passageiros no Brasil nos últimos 12 meses, emitiu um comunicado informando que os próximos dias serão desafiadores para operar como um todo e que necessitará de ajustes para enfrentar a situação.

“Esse alto número de dispensas médicas está afetando diversos setores da economia, não só no Brasil, mas no mundo todo. Estamos acompanhando a evolução de novos casos da Covid-19 e da influenza,  que podem ter um pico ao longo de janeiro. Mas a boa notícia é que não temos nenhum tripulante Azul internado, graças a vacinação e ao fato dessa variante ser menos agressiva,” dizia  o comunicado. 

__________________________________

RELACIONADAS

Em 24 horas, mundo registra novo recorde de 2,59 milhões de casos de Covid-19

França detecta nova variante do coronavírus, chamada IHU

Ômicron pode ser o vírus de mais rápida propagação da história, diz pesquisador de Massachusetts

___________________________________

Essas dispensas ocorrem diante da necessidade de isolamento de pessoas com síndromes gripais como Covid-19, em meio ao avanço da variante ômicron, e do vírus H3N2 da influenza.

Em um outro comunicado, a empresa informou que ao menos 17 voos tiveram redução no número de passageiros em razão da falta de tripulantes. Em 12 voos com aviões modelo Airbus A320, segundo o informe, o número máximo de lugares foi de 150; a aeronave transporta até 174 passageiros.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image