O município de Manicoré, a 457 km de Manaus, decretou novamente o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados no município. 

O decreto de nº 399/2022 foi assinado pelo prefeito Lúcio Flávio do Rosário (PSD), e pela secretária municipal de sáude, Maria Adriana Moreira, na última quinta-feira, 21, e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta segunda-feira, 25.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os municípios de Barreirinha, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Borba, Humaitá e Boa Vista do Ramos já decretaram o uso obrigatório das máscaras para evitar a proliferação da doença.

Também está sendo obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos para idosos acima de 70 anos, pessoas infectadas ou com suspeitas de infecção pela Covid-19.

“Fica estabelecido as medidas sanitárias, no tocante ao uso obrigatório de máscara de proteção respiratória, em ambientes fechado, dentro das repartições públicas, ficando obrigatório ainda, o uso, de máscara em locais fechados e abertos e em qualquer ambiente, por pessoas com 70 (setenta) anos de idade ou mais. Segue sendo obrigatório a utilização de máscara por pessoas que encontram-se infectadas ou com suspeita de infecção pela COVID-19 durante o período de transmissão”, diz trecho do DOM.

_________________________

RELACIONADAS

+ Covid-19: Rio Preto da Eva, no AM, volta a exigir uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados

 Covid-19: Borba, no AM, volta a exigir uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos e fechados

 Covid-19: Humaitá, no AM, volta a exigir uso obrigatório de máscaras para idosos

Covid 19: Boa Vista do Ramos, no AM, volta a exigir uso de máscaras

+ Após aumento de casos, Amazonas retorna à fase laranja, com risco moderado de transmissibilidade de Covid-19

__________________________

O decreto também estabelece que os organizadores de eventos peçam a carteira de vacinação dos clientes, bem como adotem todos os protocolos sanitários específicos estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde. 

Dados

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), nos últimos 14 dias foram contabilizados 807 casos no estado.

Desde o início da pandemia, 109 manicoreenses perderam a vida em decorrência da doença.

_______________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS