Por conta do aumento de caso de Covid-19 na capital, a prefeitura de Manaus amplia, a partir desta terça-feira, 28, o número de pontos de testagem rápida em suas unidades de saúde.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo dados epidemiológicos, o número de casos da doença na cidade saiu de 22 para 158 casos diários confirmados nos últimos 15 dias.

A rede básica de saúde, que ofertava o teste em 28 estabelecimentos, passará a ofertar o procedimento em mais 24, totalizando 52 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com o serviço de testagem rápida, uma importante estratégia para o enfrentamento ao novo coronavírus. 

Os testes rápidos serão ofertados nas unidades da Semsa que podem ser conferidas pelo link bit.ly/ubscovidmanaus.

O serviço de testagem rápida de antígeno deve ser solicitado pelas pessoas que estiverem com os sintomas iniciais da doença, que incluem febre alta, dor de cabeça, tosse, dor na garganta e indisposição, por sete dias, no máximo.

Cuidados

Na última sexta-feira, 24, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Manaus) emitiu alerta acerca do aumento dos casos de síndromes gripais na capital.

 Cievs também reforçou a importância da obrigatoriedade da utilização de máscara de proteção respiratória para idosos 70 anos ou mais, pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidos, profissionais de saúde no exercício de suas funções, usuários do sistema de saúde público e particular e profissionais e usuários de meios de transporte coletivo e compartilhado.

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Manaus vem ofertando as vacinas contra a Covid-19 em todas as zonas geográficas da capital, que além dos dias úteis, também funcionam aos sábados. Os pontos de vacinação podem ser conferidos por meio do link bit.ly/localvacinacovid19.

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS