Um aplicativo criado pela empresa de tecnologia Zoe no Reino Unido estuda a mais de dois anos os sintomas mais comuns entre as pessoas que tiveram Covid-19 após tomarem duas ou mais doses de vacina e de pessoas que não foram imunizadas. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Os dados foram analisados por pesquisadores da universidade de Londres, King’s College, com apoio do NHS, o sistema de saúde pública do país.

Duas doses

Entre as pessoas que tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19, os principais sintomas são: coriza, dor de cabeça, espirros, dor de garganta e tosse persistente. 

Não vacinados

Já entre os não vacinados, a principal diferença é a presença da febre, que já caracteriza um quadro mais grave. De acordo com relatos de pacientes, a dor de cabeça e de garganta também aparecem de forma mais severa e mais acentuadas.

Os cincos principais sintomas entre as pessoas sem vacina, são: dor de cabeça, dor de garganta, nariz escorrendo, febre e tosse persistente.

Covid-19, gripe ou resfriado? 

Em meio à pandemia do coronavírus, muitas dúvidas permanecem sobre os sintomas da covid-19, que, na maioria dos casos, são semelhantes aos de uma gripe comum.

A doença que o vírus Sars-Cov-2 provoca, a covid-19, é uma infecção respiratória que começa com sintomas como febre e tosse seca e, ao fim de uma semana, pode provocar falta de ar.

Segundo especialistas, seus sintomas são parecidos aos da gripe, mas caso o paciente tenha dificuldade de respirar, precisa buscar ajuda médica “urgente”.

No entanto, um levantamento com mais de 2 mil pacientes chineses publicado na revista científica Pediatrics indica que os sintomas digestivos, como diarreia, vômitos e dores abdominais, apareciam com frequência em crianças infectadas pelo coronavírus.

Gripes comuns e tratamento 

Mas também é comum, sobretudo no inverno, apresentar tosse, febre, dores na garganta e na cabeça e sensação de fadiga por causa dos vírus da influenza, que provocam as gripes comuns.

“A gripe normalmente é a única que nos faz sentir dores musculares. E costuma durar entre três e cinco dias”, disse a presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, Heloisa Ravagnani.

Resfriado 

“No caso do resfriado, os sintomas costumam ser ainda mais brandos e, em geral, apenas respiratórios como coriza, congestão nasal, tosse e dor de garganta, mas nem todos ocorrem ao mesmo tempo”, acrescentou a infectologista

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image