Alguns dos vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga irregularidades no contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário da Prefeitura com a BRK, estiveram na manhã desta segunda-feira (27) na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Aureny, em Palmas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Normalmente, as sessões ordinárias da CPI ocorrem as segundas-feiras, às 10h, com possibilidade de reuniões extraordinárias e administrativas convocadas pelo presidente da comissão.

No entanto, nesta segunda foi realizada uma visita técnica para analisar o processo de tratamento de esgoto.

Durante a visita, os vereadores apontaram diversas dificuldades relatadas pela sociedade e questionaram os técnicos da BRK sobre os fortes odores que tem gerado muitos transtornos e incômodos aos moradores do Bertaville e arredores.

Sobre o odor, a concessionária argumentou que “o que há de melhor hoje no mercado para neutralizar o odor da estação de tratamento a empresa já aplica”.

A estação de tratamento de esgoto do Aureny atende mais de 23 mil famílias, representando 25% da cobertura total de esgoto do município.

O vereador Nego (PDT), pontuou que além dos transtornos causados a população local, o mau cheiro também é um problema para o turismo, considerando que a ETE é próxima do aeroporto da capital.

“Quem chega em Palmas, dependendo do horário, chega em um período de muito mau cheiro, então vamos conversar com os técnicos em busca de uma alternativa e procurar um meio de trazer uma harmonia para fazermos um processo justo”, disse o parlamentar.

O vereador Pedro Cardoso (UNIÃO), também disse durante a visita que “ninguém quer sacrificar ninguém, mas precisamos dar um retorno a sociedade”.

Também estiveram presentes na visita os fiscais da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas.

A BRK é a responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Palmas- TO

RELACIONADAS

+ Câmara de Palmas prorroga CPI da BRK e interrompe recesso: confira

+ CPI da BRK inicia sessões para tratar irregularidades em Palmas

+ Vereadora renuncia à relatoria da CPI da BRK em Palmas-TO