A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem apresentou plano de trabalho para investigar a atuação e responsabilidade da mineradora pelo colapso em Maceió (AL).

A 3ª reunião da Comissão aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Senado Federal, sob a presidência do senador Omar Aziz (PSD-AM).

O plano de trabalho, aprovado nesta manhã, ocorrerá em três etapas. A primeira etapa vai analisar o histórico da atividade da Braskem; a segunda vai investigar as causas, o dimensionamento dos passivos, a responsabilização e a reparação; e a terceira etapa pretende analisar as falhas na atuação dos órgãos de fiscalização e controle, além de propor melhorias no arcabouço legal e regulatório.

Aziz comentou sobre a ausência do senador Renan Calheiros (MDB-AL), propositor da CPI, e disse que a participação e experiência dele são importantes no decorrer das investigações.

“O Renan é muito experiente, foi presidente mais de uma vez do Senado Federal, tem profundo conhecimento dos problemas que estão acontecendo em Maceió”, afirmou Aziz.

“Tem todo o meu respeito e sempre terá o meu respeito. Se ele não vier eu vou buscá-lo na marra”, concluiu.

O senador Omar Aziz convocou nova sessão para esta quarta-feira (28).

Acompanhe ao vivo: