A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira, 15, a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle.

“Acabamos de aprovar requerimento de convocação da Sra. Ana Cristina Bolsonaro. Temos certeza que seu depoimento contribuirá muito para as investigações desta CPI”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O requerimento é de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e foi aprovado durante depoimento do suposto lobista Marconny Albernaz Ribeiro de Faria, que é amigo de Cristina e do filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan.

“Como se sabe, o senhor Marconny Faria atuou como lobista da empresa Precisa Medicamentos, investigada pela CPI da Pandemia em razão de irregularidades na negociação de compra da vacina Covaxin, de modo que a sua relação próxima com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia”, disse o senador Alessandro Vieira.

______________________________________

RELACIONADAS

+ CPI da Covid: Marconny Faria nega ter sido lobista da Precisa Medicamentos

+ ‘Isso não vai dar em pizza’, diz Humberto Costa sobre CPI da Pandemia

+ CPI Covid: Comissão pede ao STF condução coercitiva do advogado Marconny Faria

______________________________________

O requerimento diz ainda que Ana Cristina teria feito indicações para cargos federais, a pedido de Marconny.

“Mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular em posse desta Comissão Parlamentar de Inquérito indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a Sra. Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual Presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então Ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual Ministro do TCU, Jorge Oliveira”, diz o requerimento.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Jovem morre após levar chute em treino de muay thai em academia

 

Fiscalização de estacionamento irregular é realizada em Manaus

 

Talibã volta a exigir burca no Afeganistão, e mulheres lançam campanha online ‘Não Toquem Nas Minhas Roupas’

 

No AM, construção de 6 salas de aula com quadra em Amaturá vai custar quase R$ 2,4 milhões mais caro que escola com 8 salas em SP de Olivença

 

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões nesta quarta-feira