A Comissão Parlamentar de Inquérito da pandemia segue movimentando o cenário político no Brasil, na próxima semana a CPI deve ouvir o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). O depoimento está marcado para quinta-feira, 12.

O nome de Ricardo Barros teria sido mencionado pelo presidente Jair Bolsonaro em suposta irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin. A convocação de Ricardo foi sugerida pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Outros depoimentos

De acordo com o calendário, na terça-feira, 10, a CPI vai ouvir o presidente do Instituto Força Brasil Helcio Bruno de Almeida. O requerimento é do vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo ele, representantes da empresa Davati no Brasil disseram que o presidente do Instituto Força Brasil intermediou um encontro entre eles e o então secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco.

Já na quarta-feira, 11, a Comissão vai ouvir o presidente da Vitamedic Indústria Farmacêutica, Jailton Batista. Ele deve falar sobre a venda de medicamentos relacionados ao “kit-covid”.

*Com informações da Agência Senado