Ícone do site Portal Norte

CPI quer ouvir CBF sobre quebra de protocolo na partida da eliminatória da Copa do Mundo em SP

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgou, no seu twitter que irá enviar um requerimento para ouvir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a quebra de protocolo de quatro jogadores argentinos que participaram das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, realizado neste domingo, 5, em São Paulo. 

“Vamos enviar requerimento à CBF, através da CPI da Pandemia, solicitando resposta para o seguinte: Com quais autoridades o Governo Brasileiro fez ‘acordo’ para burlar as regras sanitárias da ANVISA?”, questionou o senador. 

A partida entre as seleções do Brasil e da Argentina foi suspensa na tarde deste domingo, 5, em São Paulo, após descumprimento de protocolos sanitários. 

Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena.  Três deles entraram em campo como titulares.

 

 

 

Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que “lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade.  A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país”.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidirá o futuro do confronto e as possíveis punições de quebra de protocolo do país sede da eliminatória. 

Sair da versão mobile