Creches com, pelos menos, mil novas crianças de Manaus. É o que projeta uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
As vagas e espaços de creches serão disponilizadas para o ano de 2023, de acordo com a Prefeitura de Manaus.
Nesta quinta-feira (20), representantes da Semed se reuniram com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, para tratar do assunto.
RELACIONADAS
+ Semed nomeia 566 aprovados no concurso de 2017, em Manaus
+ Creche de Manaus fica em 1º lugar em prêmio nacional de educação
+ STF decide que Estado é obrigado a ofertar vagas em creches e na pré-escola
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, as tratativas discutidas são importantes para atender a necessidade de vagas para as crianças.
“Estão saindo dessa reunião tratativas muito boas para ofertar, já em 2023, um total de, pelo menos, mil vagas de creches para atender toda a necessidade da comunidade e dos pais que precisam deixar seus filhos seguros enquanto estão trabalhando”,afirmou.
Para o presidente da Fieam, a instituição está disponível para seguir com as tratativas e atender as demandas da secretaria municipal.
“Temos o compromisso de alcançarmos essa parceria do Sesi com a prefeitura e agora vamos atender a demanda. Eu, particularmente, tenho um carinho muito grande pelo segmento educação”, finalizou.
Creches
Recentemente, a gestão municipal informou que a Semed irá disponibilizar mais de mil vagas para creches particulares, por meio do programa ‘Bolsa Creche’.
O benefício deve funcionar nos mesmos moldes de outros programas como o Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas.