A Justiça do Rio de Janeiro (RJ), estabeleceu prazo de 15 dias corridos, começando de quarta-feira (8), para os credores das empresas que compõem o Grupo Americanas, apresentem habilitações e divergências quanto aos créditos listados diretamente à administração judicial.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme o edital, publicado pelo juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial da Capital, os credores não poderão se habilitar ou apresentarem suas divergências diretamente por meio de petições no processo da recuperação judicial, sob a pena de perda de prazo. 

RELACIONADAS

+ Grupo Americanas afasta diretores e executivos durante investigações

+ Diretores da Americanas venderam ações antes do anúncio do rombo

+ Justiça usa ação para resguardar trabalhadores das Americanas

O processamento da recuperação judicial do Grupo Americanas foi deferido pelo juiz Paulo Assed no dia 19 de janeiro deste ano.

O magistrado considerou que “a eventual quebra do Grupo Americanas pode acarretar o colapso da cadeia de produção do Brasil, com prejuízos em relevantes setores econômicos, afetando mais de 50 milhões de consumidores, colocando em risco dezenas de milhares de empregos”.  

A relação nominal de credores com respectivos valores e classificação, apresentada pelo Grupo Americanas, está disponível neste link e no site do TJRJ