Uma mulher e a companheira dela foram presas por suspeita de torturar e matar uma criança de 4 anos. O crime aconteceu em Manaus. Segundo a polícia, a vítima já chegou morta na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Norte, e apresentava também sinais de abuso sexual.

De acordo com o g1, a titular da Delegacia Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, contou que a equipe policial foi acionada na tarde da quarta-feira (24) após as mulheres levarem o corpo da criança para a UPA.

“Nós recebemos um chamado informando que uma criança do sexo masculino deu entrada já em morta na unidade hospitalar e que essa criança apresentava inúmeros sinais de violência com hematomas pelo corpo”, disse a delegada.

Em depoimento, a mãe explicou que o menino morava junto dela e da companheira há quatro meses. Antes, o menino era criado pela avó materna que faleceu. Após ir morar junto do casal, a criança ficou sob os cuidados da companheira, enquanto a mãe do garoto saía para trabalhar.

Segundo Joyce Coelho, nenhuma das mulheres assumiu a autoria dos crimes, mas pelos indícios apresentados durante o processo, elas foram presas em flagrante. Elas foram indiciadas por homicídio qualificado, tortura majorada e também por estupro de vulnerável.